A KTM não se cansa de testar e aprimorar suas motocicletas. Agora foi avistado em testes, um protótipo que tem tudo para ser a próxima geração da ainda recente Super Duke GT 1290.
A foto acima foi conseguida pelos espiões a serviço do Motorcycle News, provavelmente na Espanha, onde a KTM possui uma unidade de pesquisa e desenvolvimento. O protótipo contém mudanças estéticas consideráveis.
Na dianteira podemos ver um para-lama diferente, assim como o farol, em sintonia com restante da linha Duke. O para-brisa é maior, assim como as aletas laterais, que incorporam os piscas e devem afastar o vento e a chuva do piloto com melhor eficiência.
Quanto ao quadro, um detalhe interessante. Há um suporte extra da marca SW Motech claramente voltado para maior proteção contra colisões, uma espécie de mata-cachorro de luxo. Pode ser apenas um componente em testes, mas também pode significar um acessório disponibilizado como opcional na versão final.
O painel não aparece na imagem, mas provavelmente será uma tela em TFT, a melhor produzida pela KTM até o momento. Como uma GT Premium que é, esperam-se vários níveis de controle de tração, ABS em curvas, modos de pilotagem, dispositivos de navegação e alto nível de interatividade com o smartphone através do app “My Ride”.
Além das várias peças em fibra de carbono (como tampas de proteção do radiador e um painel protetor a longo do tanque), o resto da moto parece inalterada contendo o mesmo subquadro, rodas e suspensão do modelo atual.
Apresentada pela primeira vez em 2015, a nova geração da Super Duke 1290 GT vem sendo testada nos últimos meses, assim como diversos outros modelos da KTM, que já se prepara para a introdução do Euro5 em 2020. O seu lançamento deve acontecer no final do ano.