Este é o primeiro esboço de como será a nova Kawasaki ZX-10R. A ilustração confirma a intenção da marca verde em remodelar sua principal superbike, para mantê-la competitiva frente às rivais. O lançamento, no entanto, ainda é incerto.
Não restam mais dúvidas de que a Kawasaki realmente está trabalhando em uma nova geração da ZX-10R. O desenho, publicado na revista britânica Motorcycle News revela que moto não terá apenas pequenas atualizações e sim será inteiramente revista.
Segundo fontes no Japão, a ZX-10R terá um motor mais potente, uma carenagem mais aerodinâmica e relações de marchas mais curtas, para melhorar o torque em médias rotações. O MCN também aposta que a moto terá novas suspensões Showa, e uma eletrônica de última geração, com ABS em curvas, por exemplo.
O atual modelo da ZX-10R foi lançado em 2011 e desde então só recebeu pequenas atualizações . Apesar de ainda ser uma moto muito boa e competitiva, a Kawasaki viu a concorrência crescer nos últimos anos como, BMW S1000RR, Ducati Panigale 1299 e a nova Yamaha YZF-R1, lançada no ano passado.
Outro motivo seria garantir a competitividade da ZX-10R no World Superbike. As regras estão ficando cada vez mais rigorosas, reduzindo a quantidade de modificações em relação ao modelo vendido nas ruas. Embora nenhuma palavra tenha sido dita até o momento, espera-se alguma revelação oficial até o final do ano.