Os rumores de que a Kawasaki está planejando a nova geração da ZX-10R estão aumentando. Agora foi a vez da sempre bem informada revista japonesa Young Machine colocar a especulação como matéria de capa.
Nela, vemos apenas a dianteira de uma moto em fibra de carbono, com um design muito parecido ao já visto nos modelos H2/H2R, porém com o logotipo da ZX-10R. Como podemos ver na imagem, a única alteração é o posicionamento dos faróis e entrada de ar.
Mecanicamente, as informações são escassas. Contudo, parece pouco provável que a superbike venha com o mesmo compressor volumétrico utilizado na H2R, porque isso limitaria seu uso em competições. O World Superbike, grande vitrine tecnológica para a ZX-10R, não permite o uso de propulsores com aspiração forçada.
A lógica diz que a nova moto manterá sua configuração tradicional com quatro cilindros em linha rendendo mais de 200 cv, para enfrentar suas rivais japonesas e europeias. Chassi e braço oscilante também deverão ter poucas alterações. O que se especula é que um novo pacote eletrônico (muito mais complexo) seja implementado.
Segundo Guim Roda, diretor técnico da equipe Kawasaki no World Superbike (e o primeiro a alertar sobre a nova geração) a moto irá apresentar, pela primeira vez, duas versões: uma básica e outra com suspensão eletrônica, carenagem fibra de carbono e quaisquer outros detalhes que a tornem muito especial. Algo semelhante ao que você já faz a Ducati, com a Panigale S e R, ou a Yamaha, com a R1 e R1m.