Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

Nova Honda Transalp 750 mostra sua cara em registros de patente

Lucas Carioli 11 de outubro de 2022

Você já sabe bem que a Honda vai relançar a Transalp com 750cc muito em breve. Mas esse novo registro de patente revela o quão próxima a adventure média é da nova Hornet 750.

A Transalp 750 é totalmente derivada da nova Hornet 750.

Embora as patentes geralmente apresentem desenhos genéricos, esta mostra uma moto que corresponde ao modelo pré série flagrado mês passado, com mesmo motor e quadro derivado da CB750A Hornet apresentada na semana passada. Tanto é que as imagens sobrepostas (acima) correspondem.

Além disso, o pedido de patente mostra que a Transalp 750 compartilha o mesmo farol da Hornet – ele próprio emprestado da CB500F – e parece combiná-lo com um para-lama dianteiro da CB500X e uma carroceria entre a NC750X e a Africa Twin 1100 em termos de design e postura.



O compartilhamento de peças não para por aí, pois a Transalp 750 também aproveita o sistema de escapamento da Hornet 750, embora seja montado em uma seção frontal de escape diferente para levantá-lo e alterar o ângulo um pouco.

O motor, peça central de todo o conjunto, também é o mesmo, um dois cilindros em linha de 955 cm³ com ordem de disparos a 270º que rende na Hornet 90,5 cv e 55,3 lb-ft de torque. É possível que na Transalp tenha sido feito um retrabalho priorizando mais torque em baixa.

As patentes não dizem, mas as chances são de que a parte eletrônica também seja totalmente transportada da Hornet, incluindo o painel digital TFT comunicável com o smartphone, com controles de voz para mídia, navegação, chamadas e mensagens.

As maiores diferenças estão na suspensão, com garfos mais longos e rodas maiores, bem como um braço oscilante estendido para aumentar a distância entre-eixos, relaxar a inclinação e aumentar a altura. As rodas são de 21 polegadas na frente e 18 polegadas na traseira.

O grande objetivo da Honda é roubar adeptos da Yamaha Ténére 700, embora pareça desde já que a Transalp 750 tem uma personalidade mais pacata, apesar do motor mais forte. O lançamento tem tudo para acontecer no Salão de Milão, em novembro.



Tags: Honda Hornet 750 Segredos Slider Transalp 750

Post navigation

Previous Honda CB1000R pode mudar radicalmente em 2024
Next BMW apresenta M1000R com mais de 200 cv. Veja as fotos

Leia também

Nova Ducati Panigale V4 R deve ser lançada no final do ano
  • Segredos

Nova Ducati Panigale V4 R deve ser lançada no final do ano

1 de setembro de 2025
Veja como é a moto elétrica que a Honda vai lançar em 2 de setembro
  • Segredos

Veja como é a moto elétrica que a Honda vai lançar em 2 de setembro

29 de agosto de 2025
KTM 490 Adventure pode estar a caminho
  • Segredos

KTM 490 Adventure pode estar a caminho

22 de agosto de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.