Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

Nova Honda Transalp 750 mostra sua cara em registros de patente

Lucas Carioli 11 de outubro de 2022

Você já sabe bem que a Honda vai relançar a Transalp com 750cc muito em breve. Mas esse novo registro de patente revela o quão próxima a adventure média é da nova Hornet 750.

A Transalp 750 é totalmente derivada da nova Hornet 750.

Embora as patentes geralmente apresentem desenhos genéricos, esta mostra uma moto que corresponde ao modelo pré série flagrado mês passado, com mesmo motor e quadro derivado da CB750A Hornet apresentada na semana passada. Tanto é que as imagens sobrepostas (acima) correspondem.

Além disso, o pedido de patente mostra que a Transalp 750 compartilha o mesmo farol da Hornet – ele próprio emprestado da CB500F – e parece combiná-lo com um para-lama dianteiro da CB500X e uma carroceria entre a NC750X e a Africa Twin 1100 em termos de design e postura.



O compartilhamento de peças não para por aí, pois a Transalp 750 também aproveita o sistema de escapamento da Hornet 750, embora seja montado em uma seção frontal de escape diferente para levantá-lo e alterar o ângulo um pouco.

O motor, peça central de todo o conjunto, também é o mesmo, um dois cilindros em linha de 955 cm³ com ordem de disparos a 270º que rende na Hornet 90,5 cv e 55,3 lb-ft de torque. É possível que na Transalp tenha sido feito um retrabalho priorizando mais torque em baixa.

As patentes não dizem, mas as chances são de que a parte eletrônica também seja totalmente transportada da Hornet, incluindo o painel digital TFT comunicável com o smartphone, com controles de voz para mídia, navegação, chamadas e mensagens.

As maiores diferenças estão na suspensão, com garfos mais longos e rodas maiores, bem como um braço oscilante estendido para aumentar a distância entre-eixos, relaxar a inclinação e aumentar a altura. As rodas são de 21 polegadas na frente e 18 polegadas na traseira.

O grande objetivo da Honda é roubar adeptos da Yamaha Ténére 700, embora pareça desde já que a Transalp 750 tem uma personalidade mais pacata, apesar do motor mais forte. O lançamento tem tudo para acontecer no Salão de Milão, em novembro.



Tags: Honda Hornet 750 Segredos Slider Transalp 750

Continue Reading

Previous: Honda CB1000R pode mudar radicalmente em 2024
Next: Harley-Davidson Pan America 975 deve ser apresentada em breve

Leia também

Honda vai mostrar conceito retrô CB1000F SE nas 8 Horas de Suzuka
  • Segredos

Honda vai mostrar conceito retrô CB1000F SE nas 8 Horas de Suzuka

15 de julho de 2025
Honda patenteia superbike elétrica 
  • Segredos

Honda patenteia superbike elétrica 

15 de julho de 2025
Aprilia registra sigla “X GP” e logotipo
  • Segredos

Aprilia registra sigla “X GP” e logotipo

15 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.