Apesar de não ser disponibilizada no ocidente, a nova Honda CBR600RR terá uma versão especialmente preparada para as pistas de corrida. O modelo, com várias modificações, foi preparado pela própria HRC.
Em primeiro lugar, eles criaram um novo chicote de fiação, mais simples, o que aliviou impulsos elétricos desnecessários e aliviou algumas gramas de peso, algo sempre bem vindo a todo piloto competitivo que se preze.
O departamento de competição da marca também colocou discos de freio mais grossos na dianteira, novos parâmetros de suspensão, um radiador maior, um acelerador diferente e uma ponteira diferenciada. Naturalmente, as asas permaneceram.
Na parte eletrônica a nova Unidade de Medição Inercial de cinco eixos foi mantida, mas não o ABS em curvas. Agora, no entanto, a motocicleta conta com a capacidade de alterar o mapeamento da injeção de combustível.
A Honda não deu especificações técnicas, mas certamente os 121 cv e 6,5 kgf.m devem ter crescido um pouco, enquanto que os 194 kg certamente caíram. Os japoneses tampouco disseram quantas seriam feitas, mas será em número limitado.