Rumores estão surgindo na Ásia sobre a nova Honda CBR250RR, que deve ser lançada em 2017. Além de possuir um novíssimo motor de dois cilindros, a pequena superbike também teria uma eletrônica caprichada, com três modos de pilotagem.
O projeto conhecido pelo codinome K64 vem sendo trabalhado desde o ano passado, quando foi mostrado pela primeira vez como conceito no Salão de Tóquio, em outubro. Seria a resposta da Honda para enfrentar a Yamaha YZF-R3 e Kawasaki Ninja 300.
Segundo os britânicos do MoreBikes, uma fonte Honda Ásia revelou que a Honda Global, durante uma reunião recente, expressou preocupação com as rivais, que ditam as tendências no segmento. Eles querem que a nova motocicleta tenha uma potência semelhante, embora números não tenham sido revelados.
Além disso, a nova CBR250RR (que também vem sendo chamada de “mini Fireblade”) possuiria uma eletrônica moderna, com acelerador Ride By Wire e três modos de pilotagem, que seriam “Racing Sport”, “Racing” e “Dynamic”. Atributos que definitivamente recolocariam a Honda na briga.
O novo modelo chegará para substituir a atual, lançada em 2013, de apenas um cilindro e que rende 26,4 cv, com um torque de 2,34 kgf.m a 7.000 rpm. A possibilidade de que uma versão com maior deslocamento volumétrico seja disponibilizada no ocidente existe, mas ainda não foi confirmada.