Não restam mais dúvidas de que a Honda está preparando uma CBR1000RR Fireblade inteiramente nova para 2020. As provas estão aqui, fotos e até um vídeo de um protótipo flagrado em testes no circuito de Suzuka.
As imagens conseguidas pelo Bothan Spies revelam que a nova superbike parece ter um chassi muito parecido com o modelo atual, mas mudanças também podem ser vistas, como um orifício de montagem extra no lado esquerdo.
O braço oscilante também é visivelmente diferente e parece inspirar-se no que foi desenvolvido para o Mundial de Superbike. Os garfos são Showa SFF-BP e as pinças de freio Brembo GP, ou seja, as melhores disponíveis no momento.
Também podemos ver que a carenagem tem um formato bem diferente, principalmente na parte superior onde encontramos o que parece ser uma entrada de ar ou as asas descobertas em registros de patente recentemente.
Os especialistas também acreditam que a superbike virá com um motor inteiramente novo e a prova são os ligamentos do câmbio no lado esquerdo, que parece usar um sistema de pivô diferente do modelo 2019.
O vídeo abaixo, no entanto, parece não deixar dúvidas de que o motor permanecerá sendo um quatro cilindros em linha frustrando, talvez, aqueles que esperavam a chegada de um V4. Tudo leva a crer que o protótipo testado era a versão de competição, que correrá no WSBK em 2020.
A expectativa é de que a nova CBR1000RR Fireblade seja apresentada no Salão de Milão, que esse ano acontece entre 5 e 10 de novembro na Itália. Foi lá que, no ano passado, a Honda anunciou seus planos de volta ao Mundial de Superbike. Fique ligado!