Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

Nova Honda África Twin deve ser maior e mais equipada, dizem os japoneses

Lucas Carioli 22 de maio de 2019


Presente no mercado internacional desde 2015, a Honda CRF1000L África Twin deve receber uma nova geração em breve, que pode ser maior e mais bem equipada do que a atual. Quem está apostando nisso é a própria imprensa japonesa.

A ilustração acima está na revista japonesa Young Machine, que gosta de fazer previsões sobre os próximos anos e acerta muitas vezes. Foram eles, por exemplo, que deram o furo sobre a Kawasaki H2R e também revelaram a nova Yamaha R3 no ano passado.

Para 2020, eles acreditam que a África Twin terá a cilindrada de seu motor aumentada para 1.100 cm³, o que resolveria dois problemas: primeiramente a falta de fôlego do atual (com apenas 95 cv) frente à concorrência. Em segundo lugar, para enquadrar a moto nas normas do Euro5 (que passam a vigorar em 2020).

Aumentar a cilindrada do motor tem sido a alternativa encontrada pelos fabricantes para reduzir o índice de emissões de poluentes sem perder potência. Os novos limites demandam a introdução de catalisadores maiores e para compensar elas estão aumentando o curso e o diâmetro, o que é menos custoso do que reprojetar o propulsor inteiro.

Foi essa a alternativa encontrada pela BMW para atualizar a média F800GS em F850GS e a R1200GS em R1250GS, que conta ainda com um inédito sistema de válvulas variáveis. Apenas para se ter uma ideia, a concorrente da África Twin oferece 134 cv a 7.750 rpm e 14,5 kgf.m de torque a 6.250 rotações.

A nova África Twin não teria apenas um motor maior, mas uma carroceria mais larga e vistosa, outra crítica dos atuais proprietários, que parecem querer que uma moto grande pareça de fato, grande. Isso resultaria também em um tanque de combustível de mais capacidade, em torno dos 22 litros, enquanto que o atual tem apenas 18.

Para completar, a motocicleta receberia o melhor pacote eletrônico disponível atualmente, a começar por um novo painel digital em TFT, ignição sem chave, novos modos de pilotagem, a versão mais recente da transmissão automática DCT. A apresentação deve acontecer no Salão de Milão, em novembro.


 

 

Tags: CRF1000L África Twin Honda Segredos

Post navigation

Previous Uma Harley-Davidson de 250cc? Esse é o rumor no Japão
Next Randy Mamola vai disputar drag race com Indian customizada

Leia também

Nova Ducati Panigale V4 R deve ser lançada no final do ano
  • Segredos

Nova Ducati Panigale V4 R deve ser lançada no final do ano

1 de setembro de 2025
Veja como é a moto elétrica que a Honda vai lançar em 2 de setembro
  • Segredos

Veja como é a moto elétrica que a Honda vai lançar em 2 de setembro

29 de agosto de 2025
KTM 490 Adventure pode estar a caminho
  • Segredos

KTM 490 Adventure pode estar a caminho

22 de agosto de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.