Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

Nova Harley-Davidson X440S será lançada na Índia

Lucas Carioli 12 de agosto de 2025

Durante um evento para investidores, a Hero Motor Corp, parceira da Harley-Davidson na Índia, revelou um novo modelo que vai se juntar à X440 existente e que deve chegar às concessionárias em poucos meses. 

O anúncio foi feito em uma teleconferência com investidores onde foi surrupiada a imagem acima: no canto superior direito, temos a X440S. Nas últimas semanas, surgiram muitos rumores com o nome “Sprinter” sendo mencionado com frequência. 



O que a X440S traz de diferente, não sabemos dizer ainda. Visualmente, ela parece idêntica ao modelo X440 convencional. No glossário da Harley-Davidson, a letra S costuma batizar os modelos com tendência mais esportiva, ou com mais acessórios, sendo associada à palavra Special.

Na verdade, podemos dizer que os modelos 440 são produtos licenciados da Harley-Davidson na Índia. O desenvolvimento, a produção e as vendas ficam totalmente por conta da Hero exclusivamente para o mercado indiano. Nenhum desses modelos está à venda fora desses mercados. 

Também existem modelos Harley-Davidson X350 e X550 para o mercado chinês que podem ser considerados. Embora a X350 seja usada nos EUA como moto de treinamento para iniciantes no projeto Harley-Davidson Riding Academy, estas também só estão disponíveis na China.

Com a X440S, a Hero pretende revitalizar a plataforma, que não decolou como o previsto, mesmo sem o nome Harley-Davidson. Sua irmã gêmea, Hero Mavrick 440, fracassou nas vendas e foi retirada do mercado após apenas um ano e meio.

Somadas, as vendas da Harley-Davidson X440 e da Hero Mavrick 440 foram de apenas 14.000 motocicletas no ano passado, insuficiente para o imenso mercado indiano, que despeja cerca de 19 milhões de motocicletas novas todos os anos.



A maior parte das motocicletas vendidas no país são de 125 e 200cc, com a Harley-Davidson X440 atuando no segmento “premium” principalmente contra Triumph Speed 400, KTM Duke 390, TVS/BMW G310R, Bajaj Dominar 400 e Royal Enfield Guerilla 350.

Tags: Slider

Continue Reading

Previous: Royal Enfield Himalayan 750 flagrada em testes

Leia também

Royal Enfield Himalayan 750 flagrada em testes
  • Segredos

Royal Enfield Himalayan 750 flagrada em testes

7 de agosto de 2025
Triumph vai lançar modelos especiais da Tiger 900
  • Segredos

Triumph vai lançar modelos especiais da Tiger 900

6 de agosto de 2025
Veja os registros de patente da nova BMW F450GS
  • Segredos

Veja os registros de patente da nova BMW F450GS

3 de agosto de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.