Ao que tudo indica, a nova Harley-Davidson, que está prestes a ser apresentada, vai utilizar uma nova versão do motor Revolution Max, com deslocamento reduzido para 975 cm³. As evidências vem da própria fabricante de Milwaukee.
De acordo com as investigações dos norte-americanos do Motorcycle.com, uma lista oficial de produtos da coleção Wild Ones menciona os modelos RH975 e RH1250S. A Harley-Davidson se refere ao modelos com motor Revolution Max pela sigla RH, sendo “RH1250S” a Sportster S.
Note que o código RH975 não termina com um “S”. A Harley-Davidson utiliza a letra para denotar suas motos mais esportivas, como a Sportster S. Isso vai de encontro com as evidências do teaser que publicaram na semana passada, que apontam para um modelo menos focado no desempenho.
Não é a primeira vez que o deslocamento volumétrico de 975 cm³ aparece na Harley-Davidson. Quando eles revelaram a Pan America 1250 pela primeira vez em agosto de 2018, também foi apresentado um modelo esportivo então chamado de “Streetfighter 975”, que depois evoluiu para “Bronx 975” e por fim engavetado.
Já naquela época eles informavam que o motor Revolution Max seria do tipo “modular”, ou seja, capaz de se adaptar à várias cilindradas e estilos diferentes. E uma nova Sportster de 975cc é muito necessária, já que os modelos com menos de 1 litro tiveram que ser descontinuados nos EUA e na Europa.
Ao que parece, partes “Streetfighter 975” foram introduzidos na Sportster S apresentada em julho do ano passado. Quanto ao novo modelo, o nome “Nightster” é um forte candidato para acompanhá-la, já que a Harley-Davidson apresentou pedidos de marca registrada em 2021. A apresentação é no dia 12 de abril.