Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

Nova Harley-Davidson se chama “Sportster S” e tem mais de 120 cv

Lucas Carioli 8 de julho de 2021




A Harley-Davidson vai apresentar uma nova motocicleta em 13 de julho, mas alguns detalhes técnicos do modelo já vazaram, cortesia de documentos de homologação oficial da marca.

Agora sabemos que a nova máquina terá o nome de “Sportster S”, confirmando que é a sucessora da linha Sportster descontinuada no final de 2019 por não se enquadrar aos novos índices de emissões de poluentes. A designação oficial do modelo é RH1250S, semelhante à Pan America, que é RA1250.

Isso comprova que a motocicleta é equipada com o mesmo motor Revolution Max de 1.252 cm³ da big trail. Aqui, no entanto, o propulsor foi amansado de 150 cv para cerca de 122 cv, com rotações máximas também mais baixas, aos a 7.500 rpm em vez de 8.750 rpm da Pan America.




Isso pode ser uma indicação de que o sistema de temporização de válvula variável da Pan America não está sendo utilizado na Sportster S, o que ajudaria a reduzir a complexidade e os custos. O torque máximo também é menor, 12,7 kgf.m a 6.000 rpm, enquanto o Pan America é bom para reivindicados 12,9 kgf.m a 6.750 rpm.

Apesar da redução nos números de desempenho, a Sportster S não deve ser mais lenta, porque é mais leve. A moto reivindica um peso total já abastecida de 228 quilos, ou seja, 30 kg a menos que a Pan America 1250 Special e 16,7 kg a menos que a Pan America básica. A velocidade máxima estimada é a mesma para as duas: 220 km/h.

Ambas as motos também utilizam o motor como membro estressado da estrutura principal entre o pivô do braço oscilante e a mesa superior. As duas são idênticas em comprimento (2.270 mm), porém a nova tem o entre-eixos mais curto, 1.518 mm em comparação com 1.580 mm para a Pan America.

Com menos massa se deslocando, há menos necessidade de frenagem também. A nova Sportster S conta com apenas um disco de freio na dianteira ao invés de dois na Pan America, embora seus pneus sejam ultra-largos: 160/70ZR-17 na frente e 180/70ZR-16 atrás, as mesmas dimensões do seu conceito original de 2018.

As perguntas finais serão respondidas na apresentação oficial da Sportster S em 13 de julho, momento em que os planos da Harley-Davidson para o futuro da linha serão certamente revelados. Nos últimos meses, eles registraram a sigla Nightster, que pode ser uma futura versão da motocicleta.




Tags: Harley-Davidson Slider Sportster S

Continue Reading

Previous: Royal Enfield Himalayan deve ganhar 650cc em breve
Next: Próxima Panigale V4 pode ter câmbio derivado da MotoGP

Leia também

Honda vai mostrar conceito retrô CB1000F SE nas 8 Horas de Suzuka
  • Segredos

Honda vai mostrar conceito retrô CB1000F SE nas 8 Horas de Suzuka

15 de julho de 2025
Honda patenteia superbike elétrica 
  • Segredos

Honda patenteia superbike elétrica 

15 de julho de 2025
Aprilia registra sigla “X GP” e logotipo
  • Segredos

Aprilia registra sigla “X GP” e logotipo

15 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.