Conforme anunciou no mês passado, a Harley-Davidson transformou a LiveWire em uma marca a parte de motos elétricas e não vai ficar só nela. O próximo modelo está a caminho e deve se chamar LiveWire One.
A imprensa norte-americana descobriu o modelo em documentos de homologação da NHTSA constando uma potência de pico de 101 bhp (cerca de 102 cv) enquanto a LiveWire que conhecemos hoje foi listada anteriormente a 70 bhp. Isso é pouco abaixo dos 105 bhp do motor Milwaukee-Eight 117, o mais potente do catálogo.
Para garantir que não se trata de uma nova versão da LiveWire, a “One” possui um número de chassi diferente, LW1 com o código interno XB, enquanto a atual possui ELW e XA, respectivamente. O modelo é listado como 2021.
O nome LiveWire One não chega a surpreender. A primeira motocicleta da Harley foi chamada de Model 1. No ano passado, eles já haviam voltaram com essa temática para sua marca de bicicletas elétricas a Serial 1. Aqui, no entanto, o nome é escrito por extenso.
Como será esse novo modelo não fazemos a menor ideia. O nome pode sugerir algo com um estilo mais clássico, mas, por outro lado, uma das razões para a Harley-Davidson transformar a LiveWire em sua própria marca foi criar alguma separação dessa herança, o que pode significar mais ousadia e caminhos independentes.
Ao anunciar a LiveWire como marca, a Harley-Davidson disse que o próximo modelo seria apresentado ao público em 8 de julho no International Motorcycle Show em Irvine, na Califórnia, evento agora cancelado. Eles ainda não anunciaram uma data alternativa, mas deve estar próxima.