A Honda já está preparando a nova geração da Goldwing. A lendária cruiser da marca japonesa deverá contar com um novo e revolucionário sistema de suspensão quando for apresentada dentro de um ano ou dois.
A descoberta foi feita pelos britânicos do Motorcycle News, que acharam registros de patentes dessas suspensões. Parece que a Goldwing irá abandonar seus garfos convencionais e partir para uma concepção radical, a fim de lidar melhor com o enorme peso da moto.
O projeto da suspensão parece ter um braço oscilante dianteiro, combinando elementos já vistos na Bimota Tesi e nos sistemas Paralever e Telelever, da BMW. É um projeto inteligente, que minimiza a grande pressão exercida nas frenagens, assim como a oscilação da distância entre os eixos em aceleração, o que também melhora a estabilidade.
São novidades importantes, mas que não deverão ser vistas em curto prazo. A Honda só costuma fazer uma grande atualização na Goldwing a cada dez anos, de modo que a nova geração provavelmente estará nas concessionárias apenas em 2017.