Como fazer uma superbike andar mais rápido? Acrescente um novo R ao seu nome. Brincadeiras à parte, esse deve ser a nova nomenclatura da CBR1000RR Fireblade, que pode ser apresentada na semana que vem.
De acordo com os norte-americanos dos Motorcycle, a Honda registrou a sigla CBR1000RR-R ontem (30) no escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia, uma semana antes do Salão de Milão, o que parece significativo.
A sigla foi registrada para uso em “automóveis e suas peças e acessórios; motocicletas e suas peças e acessórios; bicicletas e suas peças e acessórios”, mas a menos que a Honda nos surpreenda com um carro CBR1000RR-R, devemos assumir que o nome é destinado à próxima geração da venerada superbike.
Vale lembrar que na semana passada foi flagrado em testes no circuito de Suzuka no Japão um protótipo da Fireblade, que tem tudo para ser a versão de corrida da motocicleta. A Honda quer apresentar um modelo mais competitivo para competir no Mundial de Superbike, onde voltou a participar de forma oficial esse ano.
Vencer no WorldSBK voltou a ser uma excelente ferramenta de propaganda para as montadoras. Kawasaki e Ducati, as duas líderes do certame tem se beneficiado muito da publicidade gerada pelos modelos Ninja ZX-10RR e Panigale V4R, ambas com versões para as ruas. A Honda pode estar trilhando o mesmo caminho.