Foi flagrado em testes um protótipo da Ducati que tem tudo para ser o próximo modelo da família Scrambler. Com para-lama elevado com em uma trail, a motocicleta promete oferecer maior desenvoltura e capacidade fora da estrada.
O protótipo possui bengalas invertidas longas e a roda dianteira parece ter 19 polegadas (ao contrário da Scrambler atual de 17), com apenas um disco de freio. O guidão é ainda mais alto e largo. O farol, apesar do disfarce, é claramente redondo.
O já mencionado para-lama dianteiro elevado é muito semelhante ao utilizado pela versão “Urban Enduro” já existente. As linhas do tanque, no entanto, parecem mais modernas, assim como o assento e a rabeta de aspecto totalmente contemporâneo.
Um muro encobre a parte debaixo da fotografia impedindo a análise de maiores detalhes, principalmente do motor. Ainda há muita especulação a esse respeito, mas segundo o BikeSocial, autor das imagens, tudo indica que será o mesmo V-twin de 803cc derivado da Monster. Se fosse algo maior, o modelo necessitaria de mais freios, por exemplo.
O protótipo fotografado continha um bagageiro convencional e suportes para alforges laterais, o que sugere que a Ducati tem pretensões mais sérias de viagem com essa Scrambler, ao contrário das atuais pensadas para rápidos passeios pelo asfalto e leves incursões na terra.
A Ducati dá extrema importância para sua linha Scrambler. Desde quando foi (re) inaugurada em 2014, a gama de motocicletas alavancou as vendas da marca sem gerar grandes custos com pesquisa e desenvolvimento, já que os modelos utilizam peças e partes consagradas de sua prateleira. O lançamento pode acontecer no Salão de Milão.