Foi flagrada em testes a próxima geração da Ducati Multistrada 1200. Com um novo motor, quadro e aerodinâmica, a super motard deverá ser um dos grandes destaques da marca no Salão de Milão.
As fotos que ilustram a matéria foram feitas pelo site alemão Motorrad. Elas revelam que a Multistrada será uma moto inteiramente nova, principalmente no motor, que deverá incorporar a última evolução do sistema Testastretta TVP (Desmodromic Variable Timing, ou Distribuição Desmotronica Variável).
O sistema DVT altera o tempo de abertura das válvulas de admissão e emissão, fazendo com que o motor tenha um torque mais linear em todas as faixas de rotação, tanto em baixos giros como em altos. Isso propicia também um ganho de 10 cv de potência, fazendo a Multistrada saltar para 160 cv a 9.500 rpm, com um torque de 13,8 kgfm a 7.500 rpm. O consumo de combustível diminui, ficando 8% menor.
No mais, a Multistrada está com uma carenagem dianteira revista no estilo “dois andares”; o inferior se destinando a entradas de ar e o superior acomodando faróis, painel e para-brisas. A Ducati também parece ter redesenhado o chassi, aumentando o radiador. O Salão de Milão começa em 6 de novembro. Confira o funcionamento do novo motor Testastretta TVP abaixo.