O piloto da Ducati no Mundial de Superbike, Michael Ruben Rinaldi confirmou, em suas redes sociais, que a marca vai apresentar oficialmente a nova Monster na próxima semana. A primeira naked da história deve vir com novidades significativas.
A foto publicada por Rinaldi pode ser encarada como um teaser, já que não mostra praticamente nada, exceto um cantinho do tanque de combustível, que está mais anguloso e semelhante aos desenhos e protótipos flagrados em testes nos últimos meses.
Mas sabemos que a nova Monster deve aparecer com uma série de alterações, a mais importante delas um novo quadro do tipo monocoque de alumínio, que utiliza o motor V-Twin (também novo) como membro estressado do conjunto.
Trata-se de uma mudança importante, pois desde o lançamento da primeira geração, em 1993, a Monster utiliza um quadro de treliça tubular, o que se tornou uma espécie de marca registrada do modelo, ou seja, coisas que a Ducati não mexe a toa.
O motor provavelmente também deve ser outro, já que o V-Twin 821 atual não atende ao Euro5. É bastante provável que seja substituído pelo Testastretta de 937 cm³ que equipa a Multistrada 950, Hypermotard 950 e a nova Supersport 950.
Sem Salão de Milão, a Ducati aumentou a presença online para se manter em evidência. A linha 2021 está sendo mostrada aos poucos, em episódios semanais. Em 5 de novembro foi apresentada a nova Multistrada V4. Uma semana depois, foi a vez da XDiavel e Scrambler.
Em 18 de novembro, foi a vez da ala esportiva da Ducati entrar em cena, com as novas Panigale V4 SP e Supersport 950. O quarto episódio, que será transmitido amanhã (25) vai apresentar a nova Diavel desenvolvida em parceria com a Lamborghini, que já havíamos especulado aqui.