Parece cada vez mais certo que veremos uma nova Ducati Monster em breve. Agora, a revista alemã Motorrad nos oferece mais uma visão de como será a próxima geração da naked.
A imagem acima aparece no canto da capa da última edição e confirma as novidades do protótipo flagrado em testes no início do mês. Ao que parece, a nova Monster utilizará a plataforma da Panigale V2, apresentada no ano passado.
Isso significa que, pela primeira vez em 27 anos, a Monster vai abandonar o quadro de treliça de alumínio, uma de suas características mais marcantes. A Panigale V2 já utiliza uma estrutura monocoque, que tem o motor como membro principal.
O motor, por sua vez, também seria o V-Twin de 955 cm³ da Panigale V2, capaz de produzir 155 cv. Um salto considerável em relação aos 115 cv do propulsor de 821cc da atual Monster média, que será aposentado por não cumprir as normas do Euro5.
Naturalmente a nova Monster conta com um novo escapamento centralizado, um novo design mais compacto e um novo pacote eletrônico comandado através de um painel digital TFT “conectável” ao smartphone.
Com os principais eventos cancelados, a nova Monster deve aparecer em outubro, na World Premiere da Ducati, que esse ano deve acontecer apenas online. Além desta, pelo menos outros três lançamentos são aguardados para 2021.