A Ducati anunciou ontem (25) que vai disponibilizar no Brasil a Hypermotard 698 Mono RVE, modelo lançado no fim do ano passado que traz um novo motor monocilíndrico, o maior em produção em série atualmente. Mas a sua tiragem será limitada.
Apresentada no Salão de Milão (EICMA) em novembro de 2024, a nova Hypermotard resgata a motocicleta que foi comercializada (inclusive no Brasil) entre 2008 e 2013 e introduziu o estilo supermotard nas ruas brasileiras.
O quadro treliçado de aço é praticamente o mesmo de sua antecessora e pesa apenas 7,2 kg. Os garfos invertidos Marzocchi de 45 mm são totalmente ajustáveis, com 215 mm de curso. Atrás, o trabalho fica a cargo de um amortecedor Sachs, com 240 mm de viagem.
Mas o grande destaque é mesmo o novo motor “Superquadro Mono” (que significa super quadrado em italiano), o primeiro monocilíndrico da Ducati desde 1993 que desenvolve e produz 84,5 cv a 9.500 rpm e 6,3 kgf.m a 8.000 rpm, 70% já está disponível a meros 3.000 rpm.
Como toda boa supermotard, a motocicleta vem com rodas de 17 polegadas calçadas em pneus Pirelli Diablo Rosso IV nas medidas 120/70-17 e 160/60-17. Os discos de freio de 330 mm na dianteira e de 240 mm na traseira são alicatados por pinças Brembo M4.32.
Na eletrônica, além do ABS em curvas e do controle de tração, há controle de wheelie, com um recurso que permite a elevação controlada da roda dianteira, controle de freio motor, controle de largada e um quickshifter bidirecional proporcionando diversão ilimitada.
Ciente de seu público limitado e exclusivo, a Ducati do Brasil vai disponibilizar apenas 100 unidades da Hypermotard 698 Mono no país. A versão escolhida é a RVE, mais cara e com decoração especial. O preço público sugerido é de R$ 94.990,00.





