A nova Ducati Diavel, que virá totalmente reformulada para 2016 foi flagrada novamente, em testes na Alemanha. O que mais chama atenção, dessa vez, é a transmissão por correia.
A moto já havia sido espionada antes em agosto, mas a nova imagem revela mais detalhes. Além do novo sistema de transmissão, a Diavel parecer contar com um braço oscilante remodelado, que foi coberto por fitas para disfarçar as modificações.
O amortecedor traseiro horizontal foi realojado, movendo-se de sua posição rebaixado sob o escape, para debaixo do assento. O tanque parece que foi remodelado para ser mais fino e mais curto do que o da moto atual e as pedaleiras estão à frente, como em uma custom tradicional.
Outro detalhe interessante é que os garfos dianteiros ainda são da Marzocchi. A tradicional marca italiana, no entanto, será fechada até o final de 2015, então provavelmente a nova Diavel virá com bengalas de outra marca, provavelmente Öhlins.
O protótipo também não contava com nenhuma aleta ou entrada de ar. Contudo, acreditamos que o modelo finalizado deverá possuir alguns apliques. O lançamento ainda é uma incógnita, mas algo pode acontecer no próximo salão de Milão (EICMA), na Itália, em novembro.