Uma Ducati Diavel extensamente modificada foi flagrada em testes. Parece que a marca de Bolonha quer deixar a sua cruiser mais custom, mirando o público alvo da Harley-Davidson.
No protótipo fotografado, as pedaleiras foram reposicionadas à frente, como em uma típica norte-americana. O motor também está mais exposto, perdendo as carenagens e spoilers que o cobriam. Os enormes escapamentos do modelo antigo foram substituídos por uma ponteira bem mais discreta.
O aspecto da Diavel, antes extremamente volumoso à frente, agora está nitidamente mais distribuído e elegante. O assento está mais baixo dando à moto um certo ar de Harley-Davidson V-Rod, que parece exatamente ter sido a inspiração da Ducati para reformar a Diavel.
O motor V-twin de 1198 cc não parece ter sido externamente modificado. Ainda é o mesmo propulsor que equipa a Multistrada 1200, o que pode significar que a nova Diavel irá receber o mesmo sistema de válvulas variáveis, que os italianos chamam de Desmodromic Variable Timing (DVT), implementadas na big motard no ano passado.
Com exceção de alguns detalhes estéticos e uma pintura apropriada, a nova Diavel parece tecnicamente pronta, rodando já sem disfarces. Seu lançamento não deve demorar, provavelmente acontecendo no Salão de Milão (EICMA) em novembro próximo.