Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

Nova BMW S1000RR é arquivada na China para 2019

Lucas Carioli 6 de setembro de 2018


A BMW registrou no escritório de propriedade intelectual da China desenhos de patente que revelam imagens da nova S1000RR. A próxima geração da superbike alemã é uma das novidades mais aguardadas para 2019.

bmw-s1000rr-registros-chineses-set2018-1São sete desenhos computadorizados registrados na China em 23 de fevereiro de 2018 e na Alemanha em 23 de agosto de 2017. As imagens CAD detalham o novo design da motocicleta que é praticamente idêntico às fotos de espionagem que publicamos em julho do ano passado.

A nova S1000RR mantém soluções estilísticas do modelo atual, como a carenagem em duas camadas inclinadas à frente lembrando um tubarão. Por outro lado abandonou os faróis assimétricos optando por um conjunto padrão em ambos os lados.

Assim como já suspeitávamos, o motor parece ser completamente diferente. Ainda é um quatro cilindros em linha, mas a disposição do coletor de admissão é outra, com os quatro tubos se fundindo em dois, antes de entrarem em um silenciador bem menor que o modelo atual.

O chassi também apresenta um novo quadro. Embora não esteja totalmente visível nos desenhos, a estrutura parece mais elevada atrás do motor, sugerindo um ângulo de pilotagem mais acentuado. O braço oscilante é outro componente completamente novo.

Da mesma forma, não conseguimos ver o painel de forma muito clara, mas fica evidente de que se trata de um visor retangular inteiramente digital e muito provavelmente de TFT, parecido com o que já foi implementado na linha R1200GS. A atual geração ainda utiliza um mostrador de LCD.

Apresentada em 2010, a S1000RR redefiniu os padrões no segmento das superesportivas e transformou-se na motocicleta favorita dos pilotos. Ao longo da década, a marca alemã apenas refinou o projeto (como na HP4 Race) e assistiu as rivais correrem atrás da lacuna deixada.

Essa lacuna parece ter sido preenchida apenas nos últimos três anos, com a chegada da Yamaha YZF-R1m, da Kawasaki ZX-10RR e da Ducati Panigale V4. Portanto, chegou o momento da BMW apresentar a sua resposta, o que pode acontecer no Salão de Colônia (3-7 de outubro) ou de Milão (6-11 de novembro).


Tags: BMW S1000RR Segredos

Continue Reading

Previous: BMW F850GS Adventure: agora em fotos
Next: Honda pode apresentar nova custom com câmbio DCT

Leia também

Honda CB1000R pode receber sistema de embreagem eletrônica E-Clutch
  • Segredos

Honda CB1000R pode receber sistema de embreagem eletrônica E-Clutch

4 de julho de 2025
Vai voltar? Patente de Yamaha R1 é encontrada
  • Segredos

Vai voltar? Patente de Yamaha R1 é encontrada

2 de julho de 2025
Nova Kawasaki Z 1100 RS é planejada
  • Segredos

Nova Kawasaki Z 1100 RS é planejada

30 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.