A BMW Motorrad deve apresentar nos próximos meses uma M1000RR completamente atualizada para 2025. Quem fez a revelação foi o piloto número 1 da marca, o turco Toprak Razgatlioglu.
Razgatlioglu não é muito conhecido por quem só acompanha MotoGP. Mas o piloto de 28 anos é uma estrela no Mundial de Superbike (WorldSBK), onde foi campeão em 2021 pela Yamaha e em seu próprio país, a Turquia, sendo uma espécie de celebridade automotiva.
Esse ano, Razgatlioglu trocou a Yamaha pela BMW com a missão de conseguir o primeiro título da marca alemã no WorldSBK. E vem conseguindo: está na liderança do campeonato com 39 pontos para Nicolo Bulega, da então dominante Ducati.
“No próximo ano teremos uma nova Superbike”, disse Razgatlioglu na última etapa do WorldSBK realizada em Aragão, na Espanha. “A BMW está trabalhando para trazer uma nova moto para a pista, pois precisamos melhorar a aderência traseira e também a tração“, revelou.
“Este ano fizemos um ótimo trabalho. Temos que lembrar de onde começamos, como no início da temporada não conseguimos que a moto rodasse como eu gosto, mas depois conseguimos dar um grande passo”, adicionou Razgatlioglu.
As últimas atualizações na M1000RR aconteceram há dois anos quando recebeu uma nova carenagem aerodinâmica em fibra de carbono e um motor mais forte, capaz de chegar a 209,2 cv a 14.500 rpm. O peso, por sua vez, foi reduzido para 192 kg com o tanque 90% cheio.
Essas melhorias, no entanto, foram feitas quando Razgatlioglu ainda não estava na equipe BMW e sua presença fez a motocicleta melhorar a olhos vistos esse ano. A próxima geração certamente será feita ao gosto do campeão, que é considerado um dos pilotos de moto mais proeminentes desta década.