A BMW Motorrad anunciou hoje (8) a chegada às concessionárias do Brasil da nova G310R. Atualizada no design e na eletrônica, a roadster pretende fazer mais bonito nas vendas.
Apresentada internacionalmente em outubro do ano passado, a nova G310R ganhou um design mais robusto e encorpado que a faz parecer maior do que é, algo muito importante nessa faixa de cilindrada. O desenho do farol é totalmente novo, assim como das aletas laterais, inspiradas na S1000R.
O acelerador agora é do tipo sem cabo (ride by wire) e a embreagem (regulável em quatro estágios) é deslizante, o que reduz a força necessária para puxar o manete e evita que a roda traseira trave em fortes reduções de marcha. A iluminação, além de ser totalmente LED, brilha mais e consome menos energia.
O motor permanece o mesmo monocilíndrico de 313 cm³ com duplo comando e refrigeração líquida, que rende 34 cv a 9.500 rpm e 28 Nm a 7.500 rpm. É a mesma potência do modelo anterior, apesar de contar com um novo escapamento para se enquadrar ao Euro5. Catalisadores maiores fizeram o peso total subir de 158,3 kg para 163 kg.
Disponível nas mesmas três cores do mercado europeu, preto (Cosmic Black), branco (Polar White) e “Style Sport”, a nova G310R tem o preço publico sugerido de R$ 32.990, quase o mesmo que o modelo antigo (R$ 32.900). O cliente ainda leva três anos de garantia, três revisões gratuitas e três anos de assistência 24 horas.
Lançada em 2015 especialmente para mercados em desenvolvimento, a G310R ainda não decolou no Brasil. Segundo os dados coletados pela Fenabrave, apenas 229 delas foram comercializadas no primeiro semestre, enquanto a G310GS emplacou 1.154 unidades unidades, atrás apenas da R1250GS.