A BMW Motorrad do Brasil anunciou que vai disponibilizar no país em agosto o novo modelo da F900R, atualizada no exterior no ano passado e que contém diversas atualizações.
A nova F900R teve o seu motor de dois cilindros e 895 cm³ em linha ajustado para se adequar aos últimos parâmetros antipoluição do Euro5+. Apesar disso, a potência máxima permaneceu a mesma, 105 cv a 8.500 rpm, enquanto o torque aumentou de 92 Nm a 6.500 rpm para 93 Nm a 6.750 rotações.
O quadro é basicamente o mesmo, porém a posição de pilotagem ficou mais esportiva, com o guidão um pouco mais à frente e as pedaleiras um pouco mais atrás. Graças a rodas de alumínio 1,8 kg mais leves, assim como a bateria, o peso 90% abastecida ficou menor, 208 kg. Antes era 211 kg.
O design, inaugurado em 2019, foi retocado com novas coberturas laterais no farol e novos piscas de LED na traseira com lanternas melhor integradas. A transmissão de seis marchas, com embreagem multidisco em banho de óleo é convencional, ou seja, sem câmbio automatizado por enquanto.
Ainda assim, a F900R é bem completa, contando com controle de tração dinâmico (DTC), ABS Pro, assistente de troca de marchas Pro, controle de cruzeiro, monitoramento de pressão dos pneus e sistema de partida sem chave. Há ainda a opção de manoplas com aquecimento.
A motocicleta estará exposta no Capital Moto Week, que acontece entre 24 de julho e 2 de agosto em Brasília. Serão duas as versões disponíveis: F900R a partir de R$ 71.400; e Plus, em três cores disponíveis: azul (R$ 77.900), Triple Black (R$ 77.900) e Racing Blue (R$ 81.400).
A F900R Plus ainda vem com alguns acessórios de série, como spoiler na parte inferior do motor e espelhos na ponta do guidão (galeria abaixo). Todos os modelos contam com três anos de garantia e suporte completo da rede BMW Motorrad.





