Surgiu nos últimos dias uma irresistível nova imagem computadorizada de como pode ser a Bimota KB4, novo projeto da marca italiana, agora de propriedade da Kawasaki. O modelo teria a plataforma da Z1000.
Desde que a Bimota fora adquirida pela Kawasaki, no final do ano passado, tivemos a grata surpresa da Tesi H2, motocicleta que combina o refinamento estético e mecânico dos italianos, com o poderoso motor supercharger da máquina japonesa.
E os planos não param por aí. Agora, eles pretendem apresentar a KB4, evolução da KB1, modelo que teve apenas 827 unidades produzidas entre 1978 e 1982, também com o motor tetracilíndrico da Kawasaki Z1000 da época.
As primeiras imagens oficiais revelavam um modelo com carenagem integral de design retrô meio comportado. Agora, os ingleses do Visordown descobriram essa nova ilustração (acima), algo de aparência bem mais possante e anabolizada.
Ainda não está claro se a ilustração acima veio de uma fonte oficial. Mas se não for, os responsáveis pela Bimota deveriam dar uma olhada. Agora, sob a batuta estável da Kawasaki, o futuro parece promissor para os italianos, reconhecidos como uma das marcas mais impactantes e tecnologicamente avançadas da história.