A Yamaha apresentou ontem (8) nos Estados Unidos a
O motor é exatamente o mesmo da Star Bolt, ou seja, um dois cilindros em V (inclinados à 60º) de 942cc, refrigerado a ar, mas com injeção eletrônica, capaz de render 51,3 cv e um torque de 7,8 kgf.m. O chassi, do tipo berço duplo de aço, também é o mesmo da custom.
As mudanças foram basicamente estéticas, com a SCR950 se caracterizando pelo tanque “peanut”, guidão largo, faróis e sinaleiras redondos, tampas laterais que remetem placas de números, para-lamas setentistas e pneus com ranhuras salientes. As rodas (raiadas) são de alumínio e o escapamento é do tipo 2×1.
O pacote promocional mostra jovens de calças jeans, com camisas de flanela e jaquetas de couro, o que evidencia claramente o público alvo da SCR950: hipsters e entusiastas das décadas de 60 e 70, que gostam da Triumph Bonneville, BMW R Nine T e da Ducati Scrambler, que inaugurou o segmento em 2014.
Com a XSR900, modelo de proposta semelhante, porém que utiliza a plataforma da MT-09.
Yamaha parece ter optado por outro modelo para fazer as vestes do estilo Scrambler na América do Norte, já que no Salão de Milão, no final do ano passado, eles apresentaram a