A Triumph dos Estados Unidos terá que realizar um Recall com a nova Rocket 3 devido a presença de ar no sistema de freio da motocicleta, o que pode reduzir a capacidade de frenagem.
De acordo com a Agência Norte-Americana de Segurança no Trânsito (NHTSA), algumas unidades construídas entre outubro de 2019 e agosto de 2020 não foram abastecidas corretamente com o fluído de freio da roda traseira.
Em alguns casos, o processo de enchimento de fluido de freio defeituoso não atendeu aos padrões de qualidade exigidos, o que poderia resultar na presença de ar no modulador do ABS e fazer o freio falhar quando solicitado.
A Triumph afirma que o problema afeta 1% dos 1.241 modelos Rocket 3 R (2020/2021), Rocket 3 GT (2020/2021) e Rocket 3 TFC (2020). Os revendedores autorizados efetuarão toda a manutenção necessária de forma gratuita a partir de 16 de dezembro.
Apresentada em julho do ano passado, a nova Triumph Rocket 3 também é comercializada no Brasil há cerca de um ano, de modo que os proprietários brasileiro da possante cruiser devem ficar atentos a chamados da montadora nos próximos meses.