A Indian apresentou nos EUA versões “Elite” das motocicletas Challenger e Chieftain. Embora elas já coloquem o condutor no colo do luxo, os novos modelos levam essas comodidades a um novo nível.
Na Challenger Elite, as principais novidades são o amortecedor traseiro ajustável eletronicamente, que permite adaptar a suspensão a diferentes cargas e pesos dos passageiros. A tecnologia “Smart Lean” mantém a aderência em todas as situações, enquanto o farol de LED e as luzes de direção acompanham o movimento do guidão nas curvas.
A cruiser ainda conta com outras guloseimas eletrônicas, como ABS em curvas, ignição sem chave, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, manoplas aquecidas e para-brisas ajustável. O painel de 7 polegadas sensível ao toque ainda tem Apple CarPlay e navegação por GPS, além de um sistema de áudio “PowerBand” de 400 watts.
Mecanicamente a moto permanece a mesma, impulsionada pelo enorme V-Twin Power Plus de 1.769 cm³, que produz 122 cv a 5.500 rpm e 18,15 kgf.m de torque a 3.800 giros.. Os alforjes rígidos possuem 18 galões de capacidade e o a pintura Stealth Grey/Black Metallic /Indy Red foi inspirada nos muscle cars.
Enquanto isso, a Chieftain Elite adota uma abordagem menos esportiva e mais clássica, adotando uma cor de base “Heavy Metal Smoke” suave e refinada, com detalhes em bronze no emblema do tanque, travas do alforje, console central, tampa principal, caixas de ar, tubos de pushrod, tampa da buzina e tampas do motor.
O pacote de benesses começa com com um farol de LED adaptativo, para-brisa fumê, assoalho mais espaçoso, alforjes com luzes de LED, interruptores retroiluminados e, assim como a Challenger Elite, um sistema de áudio “PowerBand” integrado de 400 watts. O Apple CarPlay e navegação por GPS também está disponível.
Para movimentar toda essa massa, a Chieftain Elite é impulsionada pelo mesmo motor Thunderstroke 116 da versão convencional, um V-Twin de 1.890 cm³ refrigerado a ar capaz de produzir 92 cv e poderosos 17,4 kgf.m de torque com eixos balanceadores para amenizar as enormes vibrações.
A Indian avisou que produzirá apenas 150 unidades Chieftain Elite com um preço de varejo nos EUA de US$ 32.999, e 200 unidades da Challenger Elite ao preço de US$ 34.999. Os modelos chegam para concorrer com os modelos Harley-Davidson CVO mais exclusivos, como a Road Glide Limited (US$ 44.899).