Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Nos EUA, Indian lança versões “Elite” da Challenger e Chieftain

Lucas Carioli 10 de junho de 2022




A Indian apresentou nos EUA versões “Elite” das motocicletas Challenger e Chieftain. Embora elas já coloquem o condutor no colo do luxo, os novos modelos levam essas comodidades a um novo nível.

Na Challenger Elite, as principais novidades são o amortecedor traseiro ajustável eletronicamente, que permite adaptar a suspensão a diferentes cargas e pesos dos passageiros. A tecnologia “Smart Lean” mantém a aderência em todas as situações, enquanto o farol de LED e as luzes de direção acompanham o movimento do guidão nas curvas.

A cruiser ainda conta com outras guloseimas eletrônicas, como ABS em curvas, ignição sem chave, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, manoplas aquecidas e para-brisas ajustável. O painel de 7 polegadas sensível ao toque ainda tem Apple CarPlay e navegação por GPS, além de um sistema de áudio “PowerBand” de 400 watts.

Mecanicamente a moto permanece a mesma, impulsionada pelo enorme V-Twin Power Plus de 1.769 cm³, que produz 122 cv a 5.500 rpm e 18,15 kgf.m de torque a 3.800 giros.. Os alforjes rígidos possuem 18 galões de capacidade e o a pintura Stealth Grey/Black Metallic /Indy Red foi inspirada nos muscle cars.



Enquanto isso, a Chieftain Elite adota uma abordagem menos esportiva e mais clássica, adotando uma cor de base “Heavy Metal Smoke” suave e refinada, com detalhes em bronze no emblema do tanque, travas do alforje, console central, tampa principal, caixas de ar, tubos de pushrod, tampa da buzina e tampas do motor.

O pacote de benesses começa com com um farol de LED adaptativo, para-brisa fumê, assoalho mais espaçoso, alforjes com luzes de LED, interruptores retroiluminados e, assim como a Challenger Elite, um sistema de áudio “PowerBand” integrado de 400 watts. O Apple CarPlay e navegação por GPS também está disponível.

Para movimentar toda essa massa, a Chieftain Elite é impulsionada pelo mesmo motor Thunderstroke 116 da versão convencional, um V-Twin de 1.890 cm³ refrigerado a ar capaz de produzir 92 cv e poderosos 17,4 kgf.m de torque com eixos balanceadores para amenizar as enormes vibrações.

A Indian avisou que produzirá apenas 150 unidades Chieftain Elite com um preço de varejo nos EUA de US$ 32.999, e 200 unidades da Challenger Elite ao preço de US$ 34.999. Os modelos chegam para concorrer com os modelos Harley-Davidson CVO mais exclusivos, como a Road Glide Limited (US$ 44.899).




Tags: Challenger Chieftain Grupo Polaris Indian Notícias

Post navigation

Previous Dunlop vence na Supersport 2 e chega a 21 vitórias
Next KTM e Cardo Systems lançam intercomunicador em conjunto

Leia também

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026
  • Notícias

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026

4 de setembro de 2025
Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro
  • Notícias

Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro

29 de agosto de 2025
BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil
  • Notícias

BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil

26 de agosto de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.