A Honda dos Estados Unidos vai iniciar uma campanha de Recall com a nova CBR1000RR-R SP Fireblade nos próximos meses. O problema acontece nos mecanismos do amortecedor traseiro que podem se soltar.
De acordo com a Agência Norte-Americana de Segurança no Trânsito (NHTSA), os mecanismos do amortecedor traseiro podem ter sido montados de cabeça para baixo e, como resultado, podem se soltar em movimento.
Se as placas de conexão quebrarem ou se soltarem, isso pode causar uma queda repentina na altura de rodagem do veículo o que, por sua vez, pode causar um acidente. O Recall está previsto para começar em 7 de junho.
A falha afeta apenas os modelos 2021 da CBR1000RR-R SP, o que significa, até o momento, 89 unidades nas ruas. Os concessionários Honda vão inspecionar o local e, se necessário, substituir as placas de conexão gratuitamente.
Como uma melhoria do processo de montagem, o mecanismo do amortecedor traseiro agora inclui referências visuais para a instalação correta e incorreta. Além disso, uma inspeção visual com marcas de verificação foi implementada no processo.