A Harley-Davidson está lançando um portal online para comprar e vender motocicletas usadas da marca. O “H-D1 Marketplace” ajudará clientes e interessados a procurar modelos seminovos nos EUA.
O H-D1 Marketplace vai interligar a extensa rede de concessionárias da empresa, bem como o H-D Financial Services. Durante a apresentação dos resultados da marca no segundo trimestre de 2021, o CEO da empresa, Jochen Zeitz, disse que 100% dos revendedores qualificados nos EUA assinaram para participar do site.
“O H-D1 Marketplace é o primeiro passo em direção à nossa ambiciosa transformação do H-D.com como destino online para tudo o que é Harley-Davidson”, disse Zeitz. “Queremos que nossa presença online conecte e dê suporte à nossa rede; desde experiências aprimoradas, envolvimento exclusivo da comunidade até conteúdo e aprendizado exclusivos. A plataforma H-D1 Marketplace conectará nossos clientes, comunidade e nossa forte rede de revendedores, com o objetivo de se tornar o maior mercado para motocicletas Harley-Davidson usadas nos EUA“.
Primeiramente, o H-D1 Marketplace começará com uma seleção completa de motocicletas da rede de concessionárias. Com a H-D Financial Services, os clientes terão acesso às mesmas soluções de financiamento das motos novas. Depois, por meio do recurso “Sell My Bike”, os proprietários também poderão vender suas motocicletas diretamente na rede de concessionárias Harley-Davidson.
O lançamento é uma parte importante do plano estratégico The Rewire, que a Harley-Davidson vai seguir até 2025. A além de apresentar novos modelos, a marca norte-americana busca aproximar-se do público jovem, aumentando a sua presença online. Eles também querem agregar os proprietários de motos usadas usadas como uma parte importante da base de clientes.