A Harley-Davidson deve demitir cerca de 200 funcionários em suas principais estações de trabalho, nos Estados Unidos. A medida foi tomada para ajustar a empresa aos volumes de produção do próximo ano.
A notícia foi veiculada no principal jornal da cidade sede da Harley-Davidson, o “Milwaukee Journal Sentinel”. De acordo com o site Asphalt And Rubber, as vendas da montadora estão passando por um período de desaceleração o que, segundo eles, é o motivo das demissões.
O jornal norte-americano aponta que 117 empregados da “York plant” serão demitidos, assim como 35 na fábrica “Tomahawk” e mais alguns na “Menomonee Falls”, responsável pela produção de motores. Os impactos estão previstos para o quarto trimestre.
“A empresa reage continuamente às mudanças no mercadoe na indústria para fornecer os melhores produtos e serviços aos nossos clientes. Para esse fim, nós estamos ajustando nosso plano de produção para se alinhar com a orientação de 2016 e estamos realizando as mudanças necessárias para redimensionar corretamente a empresa.” (Maripat Blankenheim, porta-voz da Harley-Davidson)
Não é a primeira vez que a Harley-Davidson ajusta seu volume de mão de obra para se adequar as novas necessidades de produção. Entretanto, tudo indica que a situação atual deve ser de longo prazo.