Após um bom tempo de tranquilidade, as montadoras estão tendo trabalho nos EUA com a realização de diversos Recalls. O mais recente envolve a Ducati Scrambler 1100, que pode parar devido a um possível curto-circuito.
De acordo com a Agência Norte-Americana de Segurança no Trânsito (NHTSA), a tubulação alta do escapamento da Scrambler 1100 passa muito perto da fiação da bateria localizada nas proximidades. Se as partes se tocarem pode acontecer um curto-circuito na motocicleta e interromper o seu funcionamento.
Em nota, a Ducati dos Estados Unidos disse que não houve reclamações de clientes sobre o problema, mas admitiu duas ocorrências relatadas em concessionárias. Para não dar chance ao azar, eles estão convocando todos os proprietários da Scrambler 1100 de 2018 a 2021 a comparecerem ao revendedor mais próximo.
Para solucionar o problema, os técnicos da Ducati vão instalar uma nova guia de cabo e uma braçadeira de travamento automático no cabo da válvula de escape gratuitamente. Esse chamamento está previsto para começar em 25 de janeiro de 2021.
Esse é o terceiro Recall com marcas diferentes nos Estados Unidos anunciado no mesmo mês. A Triumph tem um em andamento com a Rocket III, a Kawasaki da mesma forma com a Ninja 400/Z400 e ontem (22) a Honda anunciou o seu com a África Twin, que vai ser realizado em fevereiro de 2021.