Devido à um problema no conjunto de embreagem, a Ducati da América do Norte está convocando todos os proprietários do modelo 1199 Superleggera para um Recall.
A apresentação do problema foi feita ao lado do NHTSA, o órgão que controla a segurança das ruas e estradas dos Estados Unidos. Segundos eles, a placa assentada entre a engrenagem primária e o cesto do conjunto de embreagem pode quebrar devido à fadiga.
Se isso acontecer, a roda traseira pode travar, levando o condutor a um acidente sério. Para remediar a situação, a Ducati entrará em contato com os proprietários das 168 unidades vendidas entre 8 de abril de 2014 e 13 de novembro de 2014 e fará a substituição do conjunto de embreagem gratuitamente.
Nos Estados Unidos, o recall irá começar no dia 18 de julho de 2016. Ainda não há informações sobre isso na Ducati do Brasil, mas, como sempre, recomendamos ficarem de olho, já que o modelo é o mesmo oferecido lá.
Baseada na 1199 Panigale R, a Superlegga (que em italiano significa “Superleve”) pesa apenas 155 kg graças à uma carroceria de fibra de carbono, escapamento em titânio, bateria de íons de lítio e rodas de magnésio. Quando foi oferecida por aqui em 2014, o modelo custava cerca de R$ 280 mil, a mais cara do país na época.