A Yamaha dos Estados Unidos anunciou hoje (10) que a MT-07 ira passar por uma campanha de Recall esse mês. O problema acontece nos parafusos de fixação do protetor de corrente.
De acordo com a Agência Norte-Americana de Segurança no Trânsito (NHTSA), os parafusos que conectam o protetor da corrente de transmissão ao braço oscilante podem se soltar, ocasionando uma situação perigosa na qual a roda traseira pode vir a travar.
Isso pode acontecer repentinamente, fazendo com que o condutor perca o controle e cause um acidente. Além disso, como o Departamento de Transporte do país exige que as motocicletas tenham uma proteção de corrente instalada um pedido de Recall foi enviado.
Cerca de 3.493 unidades da MT-07 e de sua versão retrô XSR700 estão envolvidas. A Yamaha notificará os proprietários afetados, e as concessionárias substituirão os dois parafusos de montagem do protetor de corrente gratuitamente.
Tanto a Yamaha quanto a NHTSA não disseram exatamente em que dia o Recall começará, mas será ainda em agosto. Como a MT-07 é vendida no Brasil, é possível que o mesmo aconteça por aqui, já que o conserto parece bem simples.