A Yamaha apresentou ontem (6), na Califórnia, nos Estados Unidos, a sua linha de motocross completa para 2019. As motocicletas ganharam atualizações em todas as suas áreas, principalmente a aclamada YZ250F.
Seguindo a tendência da YZ450F, que foi completamente atualizada no ano passado, a YZ250F ganhou um motor inteiramente revisado, com novo virabrequim, pistão, geometria do cilindro, corpo do acelerador, embreagem de maior diâmetro e partida elétrica.
O quadro de alumínio também foi redesenhado, com modificações na estrutura e na carroceria para melhorar a manobrabilidade e tornar a sensação geral mais esperta e ágil para movimentar. A suspensão KYB conta com cartuchos de garfo maiores e hastes de amortecimento. A bateria agora é de lítio, mais leve e com maior duração.
Com o “Power Tuner” lançado no ano passado, a Yamaha tornou-se a primeira marca a disponibilizar um ajustador de motor baseado em smartphone sem a necessidade de fios. O aplicativo permite que os proprietários ajustem a mistura de ar/combustível e os mapas de ignição para as condições da pista, registrar as informações e monitorar uma variedade de dados, como manutenção e diagnóstico do sistema, tempo de execução do mecanismo e outros. O preço anunciado para a YZ250 foi de $8.199 dólares.
Apesar de bem atualizada, a YZ450F também recebeu mais alguns aprimoramentos, como nos cartuchos de garfo e hastes de amortecimento para melhorar a tração, sistema de arranque atualizado para reduzir o arrasto e a perda de potência, além de um aumento na densidade da espuma do assento. O modelo será comercializado por $9.299 dólares.
Na mesma ocasião, a Yamaha apresentou a linha dois tempos, composta pela YZ85, YZ125 e YZ250, que retornaram ao mercado. Além de receberam as mesmas atualizações de ciclística e eletrônica das irmãs de quatro tempos, os modelos ganharam um motor inteiramente revisado.
O propulsor contém cabeçote redesenhado, além de novos virabrequim, bielas, transmissão, sistema de exaustão e CDI. A tradicional válvula “YPVS” ainda está lá. A YZ85 será comercializada por $4.599 dólares e enquanto que a YZ125 e YZ250 por $6.499 e $7.399 respectivamente.
Linha 2 tempos