A Suzuki dos Estados Unidos começará a fazer, a partir de amanhã (23), uma campanha de recall para a GW250, popularmente chamada de Inazuma. O problema é uma infiltração de água nos fios da luz de freio.
A falha foi descoberta pela Agencia Nacional de Segurança de Rodovias e Estradas (NHTSA). De acordo com o órgão norte-americano, a infiltração pode corroer o chicote de fios nos conectores do interruptor da luz de freio traseiro, causando um curto-circuito.
Esse curto-circuito, além de interromper o funcionamento da luz de freio, também afeta o farol, a lanterna traseira e os piscas. Cerca de 1.890 unidades, modelos 2013, 2015 e 2017 estão envolvidas na campanha de Recall que começa em 23 de novembro de 2016.
Para corrigir o problema, as concessionárias da Suzuki instalarão um conjunto melhorado de interruptor de luz de freios além de uma cobertura de proteção de água, (conforme necessário) de forma totalmente gratuita, é claro.
A Suzuki do Brasil ainda não se pronunciou a respeito. Mas, como o modelo nacional é muito semelhante ao vendido na América do Norte é possível que haja uma ação parecida a respeito. Proprietários de Inazuma fiquem ligados!