A Indian está começando, nos Estados Unidos, uma grande campanha de Recall que afeta diversos modelos de sua linha 2017/2018. O problema acontece no sistema de freio das motocicletas.
De acordo com a Agência Norte-Americana de Segurança em Ruas e Estradas (NHTSA), o problema acontece nos freios antibloqueio (ABS), que podem ter ficado com ar no sistema durante o processo de montagem.
Como é sabido que ar nas mangueiras de freio pode afetar a capacidade de frenagem de uma motocicleta, a marca de Springfield não pensou duas vezes em chamar de volta as 4.185 motocicletas afetadas, a fim de garantir a segurança dos clientes.
Para remediar a situação, os proprietários devem se dirigir à uma concessionária autorizada, onde os mecânicos farão uma sangria no sistema de freios antibloqueio, de forma gratuita. Procedimento simples, mas que pode demorar algumas horas.
O problema afeta toda a linha 2017/2018 da Indian, o que significa que modelos comercializados no Brasil podem estar com o mesmo problema nos freios. A Polaris, no entanto, decidiu interromper as atividades no país mês passado. Eles, no entanto, garantem toda a manutenção pós-venda.