A Indian Motorcycles anunciou ontem (18) nos Estados Unidos o começo de uma campanha de Recall que irá trazer para as concessionárias da marca mais de 18 mil unidades.
A falha acontece no sistema de ignição eletrônica, que pode ocasionar a passagem de combustível não queimado aos escapamentos, aumentando sua temperatura e, assim podendo causar um incêndio.
É um problema que basicamente acontece com o motor “Thunder Stroke 111” construídos entre 5 de abril de 2013 e 16 de Junho de 2015. Isso significa que os modelos Chief Classic, Dark Horse, Chieftain, Roadmaster, Vintage e Chieftain Dark Horse estão envolvidos.
A Indian já se prontificou a entrar em contato com os proprietários e as concessionárias, que irão atualizar a ECU das motos. Alguns desses modelos já estão disponíveis no Brasil, onde a marca ainda está em fase de implementação. Portanto, é possível que o mesmo aconteça por aqui.
A investigação foi encabeçada, como sempre, pela agência de segurança de tráfego e rodovias dos Estados Unidos, a NHTSA. Ainda na semana passada, o órgão também havia lançado um possível Recall com a Harley-Davidson, rival histórica da Indian.