A Honda está apresentando hoje (18), no Salão de Motos de Long Beach, na Califórnia a nova geração das Rebel, de 300 e 500 cilindradas. Modernizadas e descompromissadas, as custom miram no público jovem e iniciante.
Lançada em 1985, em versões de 250cc e 450cc, a série Rebel foi a porta de entrada para muita gente no motociclismo na América do Norte e Europa. Agora, as motocicletas tiveram sua capacidade cúbica ligeiramente aumentada, conforme manda a tendência.
A nova geração utiliza os mesmos motores da CB500R (bicilíndrico paralelo de 471 cm³) e CBR300R (monocilíndrico de 286 cm³, diferente do 291cc nacional), capaz de renderem 50,4 e 30 cv, respectivamente. O torque é de 4,55 e 2,75 kgf.m e, de acordo com a Honda, está mais vivaz em baixas e médias rotações.
O chassi em tubos de aço, no entanto, é próprio do modelo e amigável para motociclistas iniciantes e de baixa estatura. O assento, por exemplo, está a apenas 68,5 centímetros do solo. Versátil, o banco do passageiro e suas pedaleiras podem ser facilmente retirados, transformando-a em uma bobber.
Desprovida de cromados, as Rebel miram em um público mais jovem, menos apegado às toneladas de metal e cromado que caracterizam o estilo custom. A ordem é combinar clássico e novo. O painel, por exemplo, reúne é um mostrador redondo único, com informações digitais. Há também uma útil tomada 12v.
As motocicletas estarão nas concessionárias norte-americanas em abril de 2017 e o preço anunciado foi de US$ 4.399 dólares (Rebel 300) e US$ 5.999 (Rebel 500), sem ABS. No entanto, o dispositivo é oferecido como opcional.