O ano foi difícil para todos, especialmente para a fabricante britânica Norton, que quase desapareceu novamente antes dos indianos da TVS Motors salvarem o dia. Agora, eles se preparam para lançar uma nova linha de motos e a exuberante V4RR está entre elas.
Introduzida em 2016, junto com sua irmã V4SS, a V4RR foi a primeira tentativa da Norton fora do segmento retrô que ocupa desde o renascimento em 2008. Toda cromada e feita à mão, a superbike utiliza um motor V4 de 1200cc, além dos melhores componentes que o dinheiro pode comprar.
Era um modelo tão exclusivo, que os interessados tinham que realizar o pagamento a vista antes da fabricação, dinheiro que, hoje sabemos, não era utilizado apenas para isso. Foi o começo do fim da Norton sob a direção de Stuart Garner e muitos clientes não viram nem a cor da motocicleta.
Agora, a marca sediada em Donington publicou um punhado de teasers que sugerem algumas mudanças estéticas sutis e como algumas especificações técnicas: 200 cv de potência, 13 kgf.m de torque, motor V4 de 1200cc e uma altura de assento de 836 mm de altura. Ou seja, praticamente o mesmo de antes.
Na verdade, essa apresentação é provavelmente mais simbólica do que técnica e pretende celebrar um novo capítulo na história de Norton, em vez da introdução de uma motocicleta inteiramente nova. Mais do que desempenho, agora o que todos querem é que a Norton deslanche sob a orientação da TVS e temos a sensação de que o fará.