Um dos grandes mistérios do motociclismo atual é: o que será da Norton? A tradicionalíssima marca britânica que entrou em processo de falência em janeiro pode ter um novo lar… na Índia!
De acordo com a agência de notícia Bloomberg, o conglomerado indiano TVS Motors está entre os possíveis compradores que observam a Norton Motorcycles, agora sob a administração financeira do governo britânico.
Segundo a imprensa britânica, que está acompanhando a situação de perto, mais de 20 potenciais compradores já se candidataram para cobrir os mais de 4,04 milhões de libras que o CEO, Stuart Garner deixou de repassar, assim como comprar o valioso nome.
Provavelmente o valor é uma gota no balde da TVS Motors, o terceiro maior fabricante de motocicletas da Índia, que se notabilizou pela parceria com a BMW na construção da pequena G310R e G310GS em sua fábrica na cidade de Chennai.
Na semana passada, descobriu-se que Garner já havia vendido o motor da Norton 961 Commando para um construtor chinês. A quantia, no entanto, parece que não foi suficiente para salvar as finanças da empresa sediada em Donington.
Essa também não seria a primeira vez que uma marca britânica acabaria sob controle indiano. O exemplo mais evidente é a Royal Enfield, que nasceu em Redditch, Worcestershire e agora é agora é uma subsidiária da Eicher Motors, também de Chennai.