Uma Norton Dominator vai voltar às ruas em 2015. A montadora britânica revelou que está aceitando encomendas de uma nova versão “retrô” inspirada na lendária motocicleta produzida entre 1947 e 1948.
Essas imagens vieram diretamente do departamento de design da Norton e são a primeira oportunidade de ver como a nova moto vai ficar. O sucesso da edição limitada da Domiracer (cujas 50 unidades se esgotaram em menos de uma semana) motivou a empresa nessa nova releitura.
O sucesso da Domiracer foi tão grande que aqueles que não conseguiram comprá-la já estão fazendo encomendas para a Dominator, ainda que nem mesmo a marca saiba quando a produção começará, possivelmente em fevereiro de 2015.
A nova Dominator, no entanto, será uma versão mais “civil” da Domiracer que era praticamente uma moto de competição, mantendo, no entanto, grande parte de sua engenharia básica. O modelo poderá andar nas ruas normalmente e virá totalmente homologada pelos órgãos europeus.
A Dominator original foi uma das grandes motos britânicas do final dos anos 40. Com um motor bicilíndrico de 497 cm³, rivalizava com a Triumph Speed Twin e se tornou a referência da marca sediada nos arredores de Donington Park, Inglaterra.
Se animou em ter uma? A Norton acredita que a Dominator do século 21 será vendida por cerca de 20 mil euros (cerca de R$ 66 mil sem impostos). E olhe que a moto deverá vir com componentes mais baratos que a Domiracer, que pode ser encontrada no mercado de usados por mais de 40 mil euros!