O ano começou complicado para a Norton, uma das marcas mais antigas e tradicionais do mundo. Representantes da empresa compareceram ontem (8) a um tribunal em Londres para contestar um débito de R$ 1,5 milhão em impostos não pagos.
De acordo com o jornal Leicestershire Live, a marca chegou a dever £ 600.000 (mais de R$ 3 milhões) ao departamento de Receita e Alfândega do Reino Unido (HMRC), mas metade desse valor já foi pago. O CEO da marca, Stuart Garner, disse que está trabalhando com eles para resolver o problema.
“Eles estenderam o tempo que temos para pagar e concordaram com o pagamento que fizemos a eles. Essa foi a formalidade do que acordamos nos últimos meses e envolve os créditos fiscais de pesquisa e desenvolvimento que foram adiados“, explicou Garner.
“Pagamos um elemento do caixa e o valor restante é, em essência, o saldo de P&D. Foi frustrante que os créditos tributários tenham demorado tanto para chegar”.
O advogado do HMRC disse ao juiz que, como a empresa está fazendo pagamentos e o valor da dívida havia diminuído, eles estavam buscando um adiamento, solicitando 63 dias para que o valor pendente fosse liquidado. Uma nova audiência será realizada até 12 de fevereiro.
A Norton já havia dando sinais de que tinha problemas financeiros. No final do ano passado, a empresa pediu ajuda de fãs e clientes através uma campanha de financiamento coletivo, onde poderiam tornar-se pequenos acionistas. Em novembro, eles garantiram q quantia necessária através de um investidor anônimo.