O TVS Motors, grupo indiano que acaba de comprar a Norton Motorcycles garante que a tradicional marca britânica não será movida para a Índia (como a Royal Enfield) e permanecerá em sua terra natal, a Inglaterra.
A venda da Norton foi oficializada na sexta-feira passada (17) por 16 milhões de libras, valor que o governo britânico (responsável por sua administração nos últimos meses) utilizará para pagar os devedores dos últimos anos.
No contrato, a subsidiária da TVS, responsável pela compra, se comprometeu a ocupar as instalações atuais pelos próximos seis meses. Depois, eles dizem que construirão uma nova fábrica no Reino Unido.
“Temos fortes conexões a Warwick Manufacturing Group desde os anos 1980“, disse Sudarshan Venu, diretor administrativo conjunto da TVS ao Motorcycle News. “Temos um centro técnico em Warwick que já tem 40 funcionários da TVS e procuraremos desenvolver isso“.
A TVS Motors também pretende continuar a linha atual, composta dos modelos 946 Commando, V4RR, V4SS e a nova linha Atlas, que ainda não chegou a ser produzida em série. “Continuaremos a construir a linha atual, que é o núcleo da Norton e nos concentraremos em máquinas de grande capacidade“, garante Venu.