Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Norton começa a aceitar encomendas da Atlas Nomad e Atlas Ranger

Lucas Carioli 2 de dezembro de 2020


A Norton parece mesmo que vai voltar com tudo em 2021. Depois de quase desaparecer no começo do ano em um escândalo financeiro, a marca britânica centenária foi comprada pelos indianos da TVS Motors, que agora começam a aceitar as primeiras encomendas das scramblers, Atlas Nomad e Atlas Ranger.

O mesmo já havia sido feito na semana passada com a superbike V4RR, todas desenvolvidas na era Stuart Garner, o CEO anterior da Norton e figura principal por trás dos escândalos de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro, profundamente investigados pelo governo britânico no começo do ano.

Como era de se esperar, as especificações técnicas das motos são praticamente as mesmas de 2018, ou seja, motor de dois cilindros em linha, que desenvolve 85 cavalos de potência, ao lado de 6,5 kgf.m de torque. A altura do assento é de amigáveis 824 mm, já que os modelos se propõem a serem mais acessíveis. “Este é uma Norton que você pode andar no inverno e usar todos os dias”, dizia Garner na época.


Depois de ressurgir pelas mãos de Garner em 2008, a Norton passou muito tempo oferecendo apenas versões da mesma motocicleta, a retrô 961 Commando. Nos últimos anos, eles pretendiam entrar em novos segmentos de mercado, como o das superbikes e o das scramblers, o que parece ter sido um passo maior do que a perna.

Uma das coisas que pode ter mudado é o preço. Antigamente, o preço pedido pela Nomad estava planejado em £ 9.995 (R$ 69.500), com a Ranger um pouco mais cara, em £ 11.995 (R$ 83.365). Os modelos, no entanto, nunca chegaram a uma produção regular.

Adquirida pela TVS Motors em abril, a Norton agora é chefiada pelo CEO John Russell, que já trabalhou na Land Rover e Harley-Davidson. É ele que tem a missão de se acertar com os credores e colocar a marca de volta aos trilhos. Ao que parece, eles estão conseguindo. Para efetuar reservas, entre aqui.


Tags: Atlas 650 Norton Notícias Stuart Garner

Continue Reading

Previous: Na Europa, Honda disponibiliza novas CRF300L e CRF300Rally
Next: Kawasaki deve lançar mais duas motos em janeiro de 2021

Leia também

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400
  • Notícias

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400

18 de julho de 2025
Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho
  • Notícias

Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho

18 de julho de 2025
KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska
  • Notícias

KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska

18 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.