A Norton Motorcycles apresentou, na Inglaterra, a Dominator Street, nova versão retrô especial que terá uma produção limitada a apenas 50 unidades, somente no Reino Unido.
Trata-se de uma variação da Commando 961 Street, outro modelo de edição limitada lançado pela Norton no final do ano passado. Mas enquanto a anterior tinha uma pintura preta e acabamento dourado, a nova é quase que totalmente cromada, com tampas de motor e suportes de pedaleira polidos.
A Dominator Street também se diferencia da anterior por possuir um tanque de combustível feito à mão, guidão mais alto e peças em fibra de carbono, como os para-lamas, para-brisa, caixa do filtro de ar e tampas laterais. O amortecimento da traseira é feito com um único amortecedor Öhlins, enquanto na anterior eram bichoque.
Tudo gira em torno do mesmo quadro e motor da 961 Commando, modelo apresentado pela Norton em 2008 e que continua a ser o principal produto da tradicionalíssima marca britânica. Sua potência máxima é de 80 cv a 6.500 rpm, e um torque máximo de 9.2 kgf.m a 5.200 rotações. O câmbio é de cinco marchas.
O escapamento artesanal 2×1 contorna as restrições de emissões do Euro5, já que a Dominator Street será oferecida apenas no Reino Unido. O preço anunciado foi de £ 21.950 libras, o equivalente hoje (28) a R$ 111.506 reais.