Parecia que William Dunlop iria ficar a pé na temporada 2017, mas nessa semana, o piloto finalmente conseguiu montaria para participar das principais corridas de estrada do ano. O britânico correrá com uma Yamaha R1m da equipe Mar-Train Racing.
Dunlop se viu subitamente sem equipe depois que o acordo inicial com a Halsall Racing Team falhou. Antes disso, a própria Mar-Train Racing havia anunciado que estava se retirando das competições, com seus proprietários se concentrando em um clube de golfe recém-adquirido.
Apesar dessa decisão, os proprietários da Mar-Train, Tim e Sonya Martin foram insistentemente abordados por Dunlop e o chefe de equipe Alister Russell para que mudassem de ideia e cedessem as motos para a temporada.
“Alister e William entraram em contato comigo na noite passada para fazer um acordo“, disse Tim Martin ao Motorcycle News. “Não temos intenção de retroceder em nossa decisão de deixar de dirigir uma equipe, mas queremos promover o clube de golfe e ter William competindo internacionalmente com nossas motos será uma maneira excelente de fazê-lo,” reconhece.
Dessa forma, as Yamaha R1m da equipe, que ainda estão à venda, serão gerenciadas por Dunlop e Russell sem a participação direta dos proprietários. Entretanto, as motocicletas serão utilizadas para divulgar o Temple Golf Club e devem ser devolvidas após o Ulster Grand Prix.