O Salão Moto Brasil, que começa hoje no Rio de Janeiro, terá o “Bike & Art Show”, um concurso de motos customizadas, assinadas por respeitados customizadores do Brasil. Um dos participantes é o mineiro Pedro Chernicharo, que está construindo um modelo com motor Harley Davidson da década de 70.
Pela primeira vez no evento, Chernicharo quer fazer bonito:“Minha expectativa é poder representar bem o meu estado, mostrar para o Brasil um pouco mais da qualidade do trabalho que desenvolvo com muita paixão”, disse o customizador de Belo Horizonte.
Há 13 anos no mercado, Chernicharo também é empresário e faz questão de manter o serviço intimista: só trabalha com portas fechadas e só atende com hora marcada para não ser interrompido. É especializado em customização e construção de motos de grande porte.
“A arte da customização na minha vida tem o significado de realização de vários sonhos, uma liberdade na forma de expressar algo diferente do comum, em um trabalho artesanal desenvolvido à moda antiga”, comenta Chernicharo, que já ganhou alguns prêmios de customização.
Conhecedor da importância da realização de eventos como o Salão Moto Brasil com iniciativas como do Bike & Art Show, Chernicharo ressalta: “faço questão de poder incentivar, participar e apoiar novos artista, é muito importante que esse tipo de cultura cresça no pais”.
Além do concurso, o Salão Moto Brasil tem uma galeria de arte que reúne as principais tendências e importantes nomes da customização de motocicletas no Brasil. São mais de 1.200 m² de área destinada à exposição de todo tipo de arte relacionada ao motociclismo (pinturas, esculturas, fotografias, tanques e capacetes customizados, peças artesanais e gravação em metais) e a temática é “feito à mão”.
O público poderá votar por meio de terminais digitais no próprio local. Em paralelo haverá outro concurso, dessa vez com um qualificado quadro de juízes: os próprios customizadores. O Salão Moto Brasil vai até o dia 29 de janeiro.