Em seu espaço com 741 m², A Triumph mostra pela primeira vez as seis versões da Tiger 800. As novidades são a top de linha Tiger 800XCa e Tiger 800XRx “low seat” (50 milímetros mais baixa do que a versão XRx). O espaço ainda traz desfiles, vestuário e uma parceria com a barbearia Corleone.
A nova Tiger 800XCa, que começa a ser montada em Manaus neste mês e chegará às lojas em novembro, com preço sugerido de R$ 51.500,00, é a versão mais sofisticada da linha Tiger 800. Além de contar, de série, com todos os recursos disponíveis nas demais motos da linha, a nova Tiger 800XCa vem de fábrica com novos equipamentos, como assentos do piloto e do passageiro aquecidos e manoplas com sistema de aquecimento, entre outras novidades.
Outra atração no Salão Duas Rodas, que amplia ainda mais a diversidade de opções da linha Tiger no Brasil, é a versão 800 XRx “low seat”, com altura do assento mais baixa, tornando-a acessível a pilotos mais baixos. A menor altura foi atingida com um assento redesenhado e um novo curso da suspensão e chassis. A moto também possui uma proteção do radiador refeita e um protetor de cárter de alumínio. Este modelo começará a ser montado em Manaus em dezembro e suas vendas terão início em janeiro. Seu preço será o mesmo da versão XRx convencional.
A nova linha Tiger, que começou a chegar ao mercado brasileiro em março inclui uma série de recursos de ponta, como o sistema de aceleração eletrônico “Ride by Wire”, freio ABS comutável, Controle de Tração (TTC), diferentes mapas de aceleração, modos de pilotagem selecionáveis e piloto automático, entre outros itens. A linha Tiger responde, no Brasil, por cerca de 70% das vendas da Triumph.
A marca também lança no Salão Duas Rodas a sua coleção 2015 (primavera/verão) de roupas e acessórios pessoais, com mais de 80 itens para os públicos feminino e masculino, incluindo produtos como jaquetas, calças, camisetas, botas, relógios, óculos de sol, mochilas e malas para viagens, entre outros. O público que visitar o estande da Triumph terá a oportunidade de assistir, cinco vezes por dia, desfiles com seis modelos profissionais apresentando esta nova coleção.
Também fazem parte desta linha, e serão expostos no estande, itens para o público infantil, como moletons e macacões, e peças diversas, como relógios de parede, miniaturas de motocicletas Triumph, chaveiros e canecas. Todos estes produtos estarão à venda durante o Salão.
A empresa ainda apresenta novidades na linha de acessórios para motocicletas. Estão sendo lançados um novo escapamento da tradicional marca britânica Arrow e um novo conjunto de malas de alumínio – tudo exclusivo para a linha Tiger 800. Revestido de titânio com fibras de carbono, o escapamento foi desenvolvido pelos técnicos da Arrow dentro da própria fábrica da Triumph, em Hinckley, na Inglaterra, e apresenta um som mais esportivo, design diferenciado, é mais leve e ainda contribui para um aumento da potência do motor de 800 cc.
Já o novo conjunto de malas conta com dois modelos laterais, com capacidade para transportar até 37 litros cada, e um para a traseira (Top Box), com capacidade para levar até 42 litros. Feitas de alumínio, as malas têm maior capacidade de carga, são mais resistentes e mais seguras.
Para o público que visitar o estande da Triumph, outra atração é a Barbearia Corleone, que montou uma unidade no espaço. Inspirada nas antigas barbearias nova-iorquinas típicas de filmes da máfia das décadas de 40, a Barbearia Corleone tem como objetivo resgatar a cultura masculina dos amantes das originais e icônicas motocicletas clássicas da Triumph, como a Bonneville e a Thruxton, perdida ao longo dos anos.
A Triumph está promovendo uma competição inédita entre algumas das principais oficinas especializadas em customização de motocicletas da capital paulista: Johnnie Wash, Recar Motos e Shibuya Garage. A marca inglesa sorteou três temas diferentes para serem trabalhados livremente por cada equipe numa Bonneville T100. A Recar Motos seguiu o tema “Café racer”; a Shibuya, “Modern classic”; e a Johnnie Wash, “Scrambler”.
O resultado incrível deste trabalho está em exposição, pela primeira vez, no Salão Duas Rodas. Os profissionais tiveram liberdade total para criar a customização dentro do tema proposto. É a primeira vez que uma marca de motocicletas promove uma disputa deste tipo no país e quem definirá a motocicleta e o estilo campeão será o público visitante que votará em sua preferida através de tablets.
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